Fim de ano faz aumentar procura por cirurgias no nariz

O fim de ano vem chegando e, com ele, surgem inúmeras demandas para as férias de verão. Enquanto muitas pessoas aguardam ansiosamente o período preparando viagens e passeios, uma parcela cada vez maior da população prefere aproveitar a folga para cuidar da saúde e também da aparência.

 

Segundo o otorrinolaringologista Marcio Freitas, o período tem sido o preferido dos pacientes que buscam cirurgias estéticas no nariz. Isso porque, os dias de recesso costumeiramente oferecidos em dezembro oportunizam uma recuperação tranquila e sem a necessidade de faltas ao trabalho. “Em geral, após um procedimento desses, o paciente recebe alta no mesmo dia e os curativos podem ser tirados em uma semana”, destaca.

 

Entre as principais motivações para as cirurgias no nariz não estão somente as melhorias estéticas, mas também a saúde. Pessoas que respiram mal ou pela boca, roncam, apresentam desconfortos respiratórios durante atividades físicas e costumam ter dores de cabeça e crises de sinusite podem necessitar desse tipo de procedimento para correções. De acordo com Freitas, com o passar do tempo, tais situações, se não solucionadas, condicionam os pacientes a incômodos cada vez mais frequentes e, inclusive, alterações na face.

 

Por isso, conforme o especialista, além de se preocupar com o formato do nariz, por exemplo, é preciso verificar outros aspectos relacionados à função principal do órgão, ou seja, a respiração. Atualmente, a faixa etária que mais tem buscado cirurgias dessa modalidade inclui pessoas entre os 16 e 30 anos de idade. 

Cirurgia Plástica Nasal - Rinoplastia

   

  

 

A Rinoplastia é a cirurgia para correção de deformidades no nariz. É um procedimento muito procurado para diminuir ou aumentar o nariz, corrigir desvios ou alterar a forma e a posição da ponta.


Características genéticas, familiares ou raciais, crescimento de cartilagens e traumatismos ou fraturas que alterem a estrutura nasal, são fatores determinantes no estabelecimento da forma do nariz e estão na base de grande parte das deformidades a  serem corrigidas.
A Rinoplastia permite-lhe obter um nariz equilibrado, adequado à sua face e de acordo com as suas expectativas. Pode ser associada à correção do septo nasal e diminuição dos cornetos para melhorar a obstrução nasal e o paciente respirar melhor.

 

Utilizamos as técnicas aberta ou fechada dependendo do que teremos que modificar no nariz.

Utilizamos a técnica sem tampão o que torna a recuperação do paciente mais agradável e rápida.