Image by Susan Wilkinson

Otorrinolaringologia

Bem-vindo(a) à nossa página de procedimentos da gama de Otorrinolaringologia que abrangem Orelha, Nariz e Garganta. O objetivo destes procedimentos é a melhora da função nasal, respiração, olfato (sensação de cheiro), diminuição do ronco e sinusites crônicas ou de repetição.​

Desvio de Septo

Conhecida como Septoplastia essa cirurgia corrige a parede que divide as cavidades nasais.

Implante Coclear

Procedimento cirúrgico para pessoas com perda auditiva severa, onde as próteses auditivas não são suficientes para amplificar adequadamente os sons para o paciente.

Timpanoplastia

O fechamento da perfuração da membrana timpânica é a cirurgia feita para tratar a Otite Média Crônica que pode resultar na perda de audição.

Estapedotomia

Cirurgia para tratar a perda auditiva por Otosclerose, uma doença hereditária.

Mastoidéctomia

Cirurgia realizada para infecção crônica das orelhas e Mastóide, normalmente após o crescimento de tumoração na região de colesteatoma.

Cirurgia para o Ronco

A Uvulopalatofaringoplastia é a cirurgia realizada para tratar o ronco, podendo ser realizado juntamente à procedimentos como Desvio de Septo e Amigdalectomia, quando necessário.

Sinusite Crônica

A Sinuséctomia é uma cirurgia realizada através de vídeo com o objetivo de tratar a Sinusite Crônica e pessoas com Pólipos Nasais.

Remoção de Adenoide

A Adenoidéctomia é a remoção da chamada carne esponjosa localizada na região da garganta e busca melhorar obstrução nasal e roncos intensos.

Implante de Drenos de Orelhas

Também conhecida como Tubos de Ventilação, essa cirurgia busca solucionar as infecções de repetição por acumulo de secreção nos canais auditivos.

Fratura Nasal

Procedimento de correção de Fratura Nasal em decorrência de traumas.

Cirurgia das Amígdalas

A Amigdalectomia é a remoção cirúrgica das amígdalas realizada para tratar infecções crônicas, ou de repetição, da garganta.

Cirurgia de 'calo' das Pregas Vocais

Cirurgia realizada para retirada de lesões de Pregas Vocais que provocam rouquidão.