Cirurgias do Nariz

São realizadas várias cirurgias para a melhora da função nasal. Com o objetivo de melhorar a respiração, o olfato (sensação de cheiro) , o ronco e sinusites crônicas ou de repetição.​

Cirurgia Plástica do Nariz - Rinoplastia

 

A Rinoplastia é a cirurgia para correção de deformidades no nariz.
É um procedimento muito procurado para diminuir ou aumentar o nariz, corrigir desvios ou alterar a forma e a posição da ponta.
Características genéticas, familiares ou raciais, crescimento de cartilagens e traumatismos ou fraturas que alterem a estrutura nasal, são fatores determinantes no estabelecimento da forma do nariz e estão na base de grande parte das deformidades a serem corrigidas.
A Rinoplastia permite-lhe obter um nariz equilibrado, adequado à sua face e de acordo com as suas expectativas.
Pode ser associada a correção do septo nasal e diminuição dos cornetos para melhorar a obstrução nasal e o paciente respirar melhor.
Utilizamos as técnicas aberta ou fechada dependendo do que teremos que modificar no nariz.
Utilizamos a técncia sem tampão o que torna a recuperação do paciente mais agradável e rápida.

Correção do desvio de septo nasal (Septoplastia)

 

Cirurgia de correção da parede que divide as duas cavidades nasais.

Esta cirurgia pode ser única ou combinada com outros tipos de cirurgia, para corrigir outros tipos de problemas nasais (turbinéctomias, rinoplastias, sinuséctomias).

Normalmente realizada com anestesia geral é um procedimento que demora em média  1 hora para ser ealizado, sendo feito pla cavidade nasal, não necessitando de incisões externas no nariz. Geralmente o paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia.

Utilizamos a técnica sem tampão que proporciona maior conforto no pós operatório e recuperação mais rápida.

Cirurgia para Sinusite Crônica (Sinuséctomia)

 

Realizada através de vídeo, com fibra óptica, esta cirurgia é indicada para o tratamento da sinusite crônica ou para pessõas que apresentam pólipos nasais.

Normalmente o paciente apresenta queixa  secreção nasal contínua ou sinusite de repetiçãode repetição, podendo ter queixa de dor de cabeça crônica.

Pode ser realizada juntamente com a cirurgia de correção do septo nasal, turbinéctomia ou rinoplastia.

Utilizamos a técnica sem tampão para maior conforto e recuperação mais rápida.

Correção de Fratura nasal

 

A correção da fratura nasal é o procedimento realizado após um trauma nasal, que provocou a fratura do osso próprio nasal "correção do nariz quebrado" ou quando há fratura na cartilagem do septo nasal.

Este procedimento normalmente é realizado com anestesia local, mas pode precisar de anestesia geral dependendo do caso e do paciente.

Após a cirurgia é colocado Gesso para fixar o osso, que é removido 1 semana após.

Este procediemento tem que ser realizado em até 7 dias após o trauma, pois depois o osso começa a se consolidar e precisamos fraturar novamente o osso para corrigi-lo, portanto a necessidade de procurar um especialista o mais rápido  possível apos um trauma nasal.

Remoção de “carne esponjosa” (Adenoidéctomia)

 

A Adenoide ou "carne esponjosa" é um órgão que se localiza na garganta (rinofaringe), porem normalemte os pacientes apresentam queixa de obstrução nasal e roncos intensos.

Doença mais frequente em crianças, porém também pode estar presente no adulto.

A remoção de Adenóide é realizada com anestesia geral, procedimento rápido e simples tendo uma recuperação em um periodo curto. Melhorando os problemas de obstrução nasal, roncos e apnéia noturna (parada da respiração durante o sono).