Cirurgias da Garganta - Faringe e Laringe

São realizadas diversas cirurgias para as mais diversas patologias da faringe e Laringe.​ Como infecções cronicas das amigdalas, Aumento da Adenoide ou "Carne esponjosa", Ronco, rouquidão.

As cirurgia realizadas para a solução destas doenças são: Cirurgia para o Ronco (Uvulopalatofaringoplastia), Remoção das Amigdalas (Amigdaléctomia), Remoção da "Carne Esponjosa" (Adenoidéctomia) e Cirurgia de “calo” das pregas vocais (Remoção cirúrgica de lesões estruturais das pregas vocais).

Cirurgia para o Ronco - Uvulopalatofaringoplastia

 

Cirurgia realizada para diminuir ou eliminar o ronco, realizada com anestesia geral, onde é removido o excesso de tecidos do palato mole, diminuindo a flacidez destes tecidos e o ronco.

Este procedimento é pouco invasivo e normalmente é realizado junto com outros procedimentos como correção do desvio de septo nasal , amigdalectomia e outros quando necessários.

O Paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia e geralmente tem a volta as suas atividades em 7 dias.

Cirurgia das amígdalas - Amigdaléctomia

 

Remoção cirurgica das amígdalas é realizada com anestesia geral, sendo um procedimento rápido e normalmente o paciente tem alta no mesmo dia da cirurgia.

Este procedimento é realizado para infecções crônicas ou de repetição das amígdalas solucionando esta doença crônica, pode se r realizado isoladamente ou em associação com outros como Adenoidectomia, Septoplastia , Tubo de ventilação e outros.

Remoção de “carne esponjosa” - Adenoidéctomia

 

A remoção de Adenóide é realizada com anestesia geral, procedimento rápido e simples tendo uma recuperação em um perioda curto.

Este procedimento é realizado para problemas de obstrução nasal, roncos e apnéia noturna, respiração pela boca (que ocasiona muitos problemas como "entortar os dentes", palato ogival e infecções de vias aéreas de repetição); bastante comum em crianças, mas também pode estar presente nos adultos.

Cirurgia de “calo” das pregas vocais - Remoção cirúrgica de lesões estruturais das pregas vocais

 

Cirurgia realizada com auxílio de microscópio para retirada de lesões de Pregas vocais que provocam voz rouca. A recuperação desta cirurgia é bastante rápida, o paciente tem alta, normalmente, no mesmo dia da cirugia e a recuperação é breve.